4 de jan. de 2009

E assim...

O Natal veio e foi.
O fim de ano veio e foi,
e com ele a euforia coletiva das festas.
O juízo também veio e foi várias vezes
ao ponto de eu não saber mais
se ele está aqui ou não.
E no entanto,
a serenidade.

...

O insight:
Amiga me pergunta ontem,
em meio aos eflúvios do álcool:
- E aí, tinha coragem?
Nem paro pra pensar:
- Tinha, claro! - Vem a resposta imediata.

O que me leva a ver a coisa toda por outro ângulo.

...

Não se trata de ter ou não coragem.
Ou juízo. Vamos ser honestos aqui.
Trata-se justamente de escolha.
Diante da constatação da coragem
Resta a opção
De ser ou não.
Agir ou não.
E é justamente o poder de optar
que me mantém sã.
Por maior que seja a turbulência
é importante a consciência.
A certeza de ser fiel a princípios
que não se desfazem assim tão rapidamente.
Fiel, sobretudo, a mim, pois.
Que posso até estar confusa
Mas estou inteira.

E essa integridade me liberta.

Um comentário:

kuroyAmaSUN disse...

e assim a gente vai, inteiras, despedaçadas. sem palavras, pensamentos, sentimento de ser nada... e tudo ao mesmo sinal de vida pulsante.

meu coração, nosso coração

todo o mundo em um único coração